Elaboração do Plano Estratégico da ECAV continua em 2020. Ação conta com o assessoramento da SPGE.

A construção coletiva do Plano Estratégico que irá nortear as ações da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) para o período 2020-2025 terá sua continuidade na próxima semana, de 13 a 17 de janeiro, quando ocorrerão as Oficinas de Trabalho, coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SPGE), que contará com a participação dos servidores da Escola, membros do Conselho Consultivo e representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP).

As Oficinas serão realizadas na Sala de Aula da ECAV, de 10h às 12h. Na oportunidade, serão definidos o Referencial Estratégico da Escola (missão, visão e valores), o Mapa Estratégico (perspectivas de base, meio e fim) e as metas e indicadores a serem alcançados.

Histórico

O processo de elaboração do Plano Estratégico da ECAV teve seu início no dia 04 de dezembro de 2019, com a realização de palestra destinada a nivelar conceitualmente os servidores acerca das principais metodologias e ferramentas que são utilizadas para elaboração de um “plano estratégico”.

Proferida pela secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Lilian Bendahan, com o assessoramento do servidor Fernando Queiroz, o momento contou com a participação da diretora da ECAV, Eliana Ecila, dos demais servidores da Escola, da subsecretária de Gestão de Pessoas, Elyeda Pessôa, do representante do Conselheiro Substituto Daniel Melo, Ernani Sabai, e da representante dos servidores no Conselho Consultivo da ECAV, Lêda Monteiro.

Em seguida, houve a elaboração, e posterior aplicação de questionários com os servidores da ECAV e de outras áreas do TCE-PA, com o objetivo de traçar um panorama avaliativo das ações da Escola perante o seus ambientes interno e externo. A previsão é que até o final de fevereiro de 2020 o Plano Estratégico da ECAV esteja concluído.

plan estrategico 2020