Biblioteca Benedicto Frade indica a leitura de “Magníficas Mulheres - lutando e conquistando direitos”

No mês do Dia das Mães, a Biblioteca Benedicto Frade indica a leitura do livro “Magníficas Mulheres - lutando e conquistando direitos”, dos autores Denise e Giussepp Mendes e Jeferson Bacelar, publicado pela Editora Fórum. O livro está disponível para empréstimo e consulta pelos servidores e demais usuários.

A obra aborda o contexto de expansão social do gênero feminino, no qual despontam mulheres com perfil de liderança em diversos segmentos profissionais, tendo a chance de ocuparem espaços de poder antes dominados pelos homens.

Pela primeira vez, cinco tribunais paraenses foram chefiados por mulheres no biênio 2021-2022: Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará, Tribunal de Contas do Estado do Pará e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará.

Entre as homenageadas está a Conselheira Lourdes Lima, que presidiu o TCE-PA à época da produção do livro.

magnificas09.05.2023