TCE-PA participará do Projeto Comunica, da Atricon

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) vai aderir ao Projeto Comunica, desenvolvido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Custeado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o projeto tem como objetivo ampliar o acesso a informações relacionadas ao controle externo e de interesse da população, incentivando práticas que promovam a transparência, a prestação de contas, o amplo acesso aos serviços públicos, o diálogo e a consequente participação da sociedade nas decisões. 

A iniciativa prevê a realização de um diagnóstico das unidades de comunicação dos Tribunais de Contas para melhor auxiliar na execução de suas atividades com vistas à difusão de informações relacionadas à aplicação dos recursos públicos. 

A partir desse mapeamento serão oferecidas capacitações, incluindo mentorias online com especialistas em comunicação, entrega de planos de ação personalizados e treinamentos sobre temas como identificação de pautas de serviço, uso de linguagem simples, estratégias de conteúdo para redes sociais e utilização de ferramentas de inteligência artificial.

O lançamento do Projeto Comunica será no dia 19 de fevereiro, em Brasília-DF.