Em Marabá, alunos da Escola Rio Tocantins recebem o TCE Cidadão e aprendem sobre a importância do controle social

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) realizou em Marabá, no sudeste paraense, nesta terça-feira, 26, mais uma atividade do TCE Cidadão - programa desenvolvido pela Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav) – com a participação dos estudantes do 3° ano do Ensino Médio da Escola Rio Tocantins, com o propósito de levar ao conhecimento da comunidade escolar o papel da Corte de Contas na sociedade e sobre o exercício do controle social.

O facilitador da atividade foi o auditor de controle externo da Unidade Regional de Marabá do TCE-PA, José Walter Filho, que explicou de forma simples e clara aos participantes sobre a importância de a sociedade participar como agente fiscalizador em contribuição à boa gestão dos recursos públicos.

O projeto TCE Cidadão nas Escolas tem como público alvo estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública e privada. O objetivo é incentivar o exercício da cidadania e fomentar o controle social dos gastos públicos, apresentando a missão constitucional do Tribunal de Contas, a qual é indispensável para a otimização e transparência na utilização dos recursos públicos em favor da sociedade.

 

cidadaomarabaB27.03.2024

cidadaomarabaA27.03.2024

cidadaomarabaC27.03.2024

cidadaomarabaD27.03.2024