Plano Estratégico para o período de 2012-2015

Com a realização do 1º Encontro de Planejamento  no dia 21 de outubro, a Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Pará, deu início ao processo de elaboração de proposta de Plano Estratégico para o período de 2012-2015.

O encontro, coordenado pela Área de Planejamento do Tribunal, contou com a participação de representantes dos Gabinetes dos Conselheiros e de todas as Unidades Técnicas do Tribunal.
 
Após a execução do primeiro plano,  é chegada a hora de rever posições, ajustar passos, definir novas diretrizes, avaliar ações, enfim traçar novos caminhos que mantenham o Tribunal na direção da modernização.
A atual gestão inicia esse momento com a certeza da relevância do planejamento para a Instituição e do desafio que representa o processo de planejar o Tribunal que todos queremos para o futuro.
 
O segundo Plano Estratégico vem consolidar a  implementação do Planejamento Estratégico no TCE/PA normatizado pelo Sistema de Planejamento e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Pará, fruto da Resolução nº 17.794, de 10 de dezembro de 2009.
 
O Plano Estratégico explicita o rumo maior a ser seguido pela organização e estabelece os objetivos estratégicos a serem alcançados. Contempla o referencial estratégico da organização e a formulação da estratégia.
 
Essencial para que se possa cada vez mais aprimorar a forma de gestão,  sua elaboração  seguirá as orientações do Manual do Sistema de Planejamento e Gestão do Tce-Pa.
 
O 1º Encontro Técnico contemplou  a discussão sobre o referencial estratégico, primeiro estágio do planejamento organizacional.
 Neste sentido foi validada a análise do ambiente interno  e a construção da identidade organizacional por meio da revisão  do Negócio, Missão, Visão e Valores do Tribunal.