Criado em 03 Fevereiro 2014

O conselheiro Cipriano Sabino esteve na última semana de janeiro no município de Santarém. O presidente do TCE passou grande parte do tempo da sua estada na terceira mais populosa cidade paraense, visitando a casa onde brevemente será inaugurada a primeira Unidade Regional do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) num município do interior paraense, desde a sua instalação, em 1947. “Numa primeira etapa a inauguração da Unidade Regional de Santarém será sucedida pelas de Marabá, Bragança e Breves”, afirmou o presidente do TCE-PA. 

 

Sabino Verificou cada ambiente externo e interno da futura sede da unidade regional,  pôde ouvir os relatos dos servidores e prestadores de serviços, e dar as orientações necessárias para poder certificar-se de que apenas detalhes separam os preparativos finais da abertura oficial da unidade. A casa fica situada na travessa Luiz Barbosa, número 962, entre as avenidas Mendonça Furtado e Presidente Vargas. Área nobre e central da cidade, a unidade fica próxima a alguns dos principais prédios públicos das esferas municipal, estadual e federal de Santarém.  

 

OAB de Santarém louva iniciativa

 

Entre uma e outra visita à nova sede, o presidente do TCE foi convidado a comparecer à subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-STM) de Santarém. Na sede da Ordem, ele foi recebido pelo presidente Ubirajara Bentes Filho, pela secretária geral Gracilene Amorim e pelos Conselheiros Subsecionais Edivaldo Feitosa, José Luiz Franco, Cesar Serique e Edibal Cabral. No local, o conselheiro Cipriano Sabino foi alvo de inúmeros agradecimentos pela iniciativa do TCE-PA de instalar-se no município.

 

“Não temos dúvidas que o papel institucional deste ínclito órgão que auxilia o legislativo na fiscalização do correto emprego dos recursos públicos, fica fortalecido a partir da abertura desse importante canal de diálogo entre a população e o Estado. A realização de iniciativas como essa constituem a expressão de uma perfeita sintonia entre os atos da Administração e os valores expressos no texto constitucional, exemplo que deveria ser seguido pelos outros órgãos estatais”, reconheceu Ubirajara.

 

O presidente da OAB-STM afirmou ainda que irá propor votos de louvor pela iniciativa, e aproveitou para solicitar um espaço para os advogados, tal qual é disponibilizado em Belém. Ubirajara disse que a OAB/STM congrega atualmente 932 advogados inscritos, de doze municípios da região. “Agradecemos o gesto do presidente, o acolhimento de todos e somos sensíveis ao postulado pelo espaço. Já havíamos pensado nisso e na unidade regional vai ter uma sala para os profissionais que auxiliam os jurisdicionados”, disse Sabino.

 

Prefeito municipal visita presidente

 

O prefeito de Santarém, Alexandre Von fez questão de reunir-se com o conselheiro Cipriano Sabino e o visitou no hotel onde o presidente do TCE estava hospedado. “Consideramos da maior importância a iniciativa do TCE-PA, através da gestão do conselheiro Cipriano e do apoio dos demais conselheiros. A unidade local vai facilitar muito a vida de todos os órgãos e ordenadores que prestam contas ao TCE”, disse Von.

Após as declarações públicas do prefeito, o conselheiro Cipriano Sabino também foi procurado por rádios e pela afiliada local da Rede Globo, a TV Tapajós, onde concedeu entrevistas ao Portal G1 Santarém e ao tele-noticiário Bom Dia Santarém.    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Ouvidoria

Tv. Quintino Bocaiúva, 1585. Nazaré. Belém - PA. 66035-903.
Fone: (91) 3210-0803 / 0800
Atendimento: 8:00h - 14:00h
Sessões Plenárias Ao Vivo
Sessões Ordinárias todas as 3ª e 5ª feiras, às 9:00h com transmissão ao vivo pela Internet.

Tv. Quintino Bocaiúva, 1585.
Nazaré. Belém - PA. 
66035-903.
Tv. Luiz Barbosa, 962.
Caranazal. Santarém - PA. 
68041-420.
Av. VP 8, Folha 32, Quadra 17
Lote 11, Nova Marabá. Marabá - PA. 
68508-160.
(91) 3210-0555 (93) 3522-1718 / (93) 3522-9794 (94) 3323-0799

Atendimento ao Público de 8:00h às 14:00h
Atendimento no Protocolo de 8:00h às 18:00h (de segunda à quinta-feira) e de 8:00h às 16:00h (sexta-feira)