As instituições são organismos vivos e a Ouvidoria do TCE-PA, buscando otimizar a sua fase de crescimento e aprendizado, estimula o intercâmbio de informações com organizações congêneres. Com este intuito, realizou visita técnica ao TCE-PE, de modo especial à sua Ouvidoria.

Criada em 2001, a Ouvidoria do TCE-PE, é integrante do rol de Órgãos Superiores, a qual, além dos serviços prestados aos cidadãos, relaciona-se, igualmente com órgãos internos e externos de fiscalização. A Ouvidoria da Corte de Contas pernambucana, também realiza parcerias regionais com a Sociedade Civil Organizada dos municípios de Pernambuco e desenvolve projetos como o “TCEndo Ouvidorias”, cuja meta é motivar os jurisdicionados à criação e gestão de Ouvidorias Públicas Municipais.