Inauguração do Centro de Memória do TCE-PA

Hoje, às 17h, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, em parceria com o Tribunal de Contas da União, fará a inauguração do Centro de Memória do Tribunal de Contas do Estado do Pará, que, além de resgatar a história do grande paraense Innocencio Serzedello Corrêa, republicano de extrema grandeza e que foi responsável pela efetiva implantação do Tribunal de Contas da União, permite, de forma inédita, uma maior interação da instituição com a sociedade paraense.

O Centro de Memória do TCE-PA é formado pelo Memorial Serzedello Corrêa, pela Biblioteca Bendedito Frade e pela Memória Institucional do TCE, e oferece um agradável espaço de convivência, com Cafeteria e acesso à internet, a rede mundial de computadores.

No momento em que entrega à sociedade o seu Centro de Memória, o Tribunal de Contas do Estado do Pará segue alinhado à busca que as cortes de contas brasileiras intentam no sentido de, a partir da maior aproximação e relacionamento com os cidadãos, ampliar o entendimento sobre a importância de sua função constitucional de fiscalização do uso dos recursos públicos.

A equipe de coordenação do Centro de Memória já elaborou amplo relatório sócio-educacional, que inclui a visita de escolas públicas e faculdades, espaços de diálogos e debates.

O Centro de Memória do TCE-PA será inaugurado com a presença do Ministro Walton Rodrigues, presidente do Tribunal de Contas da União, que vem a Belém especialmente para este evento.