Presidente recebe visita de prefeitos da FAMEP

Na manhã desta quinta-feira, 19, o presidente do TCE Fernando Coutinho Jorge recebeu a visita de prefeitos que integram a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep). A visita faz parte de uma agenda desenvolvida pela Federação que pretende integrar todas as associações e órgãos em prol de um trabalho em conjunto, que facilite e agilize as ações voltadas para a sociedade.

O presidente da FAMEP Helder Barbalho, falou sobre a importância do encontro. “Visitas como está reafirmam a importância do Tribunal e acima de tudo ressaltam a necessidade das relações fraternas com os municípios paraenses no sentido do Tribunal cumprir o seu papel fiscalizador mas acima de tudo educativo para evitar que através da falta do conhecimento possa acontecer algum equivoco em qualquer prestação de conta, que possa destorcer aquilo que é necessário dentro da transparência da gestão pública”, afirma Helder.

Durante a ocasião os prefeitos aproveitaram para visitar o Centro de Memória do TCE. Helder fez questão de parabenizar o espaço. “ Queria parabenizar o Tribunal de Contas do Estado em primeiro por resgatar a historia de um homem da brilhante magnitude e tão importante para a historia do Brasil, em particularmente para o Pará, como Serzedello Corrêa e compreendendo que o resgate da memória e da historia se faz fundamental pra consolidação de uma sociedade, o Tribunal de Contas com este espaço de tamanho bom gosto e acima de tudo com tamanha diversidade de informações contribui para que os mais novos possam conhecer não apenas a historia dos Tribunais de Contas" , finaliza.