Rede de Controle da Gestão Pública: Cons.ª substituta Milene Cunha participa da 1ª reunião de 2017

A conselheira substituta do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Milene Cunha, representou a instituição na primeira reunião de 2017 da Rede de Controle da Gestão Pública, nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, na sede da Advocacia Geral da União.

O encontro contou com a participação de representantes dos órgãos partícipes da Rede e foram discutidos temas como a aprovação do relatório de atividades anual (2016) e as ações contidas no Plano Anual de Metas (2017).

O Ministério Público de Contas (MPC-PA) também foi aprovado como membro da Rede de Controle. O procurador geral de Contas, Felipe Rosa Cruz e o procurador de Contas Stanley Fernandes também participaram do encontro.

Metas 2017

A Rede de Controle da Gestão Públicatem como objetivo ampliar e aprimorar a articulação de parcerias entre órgãos e entidades participantes para combater a corrupção, promover a transparência pública, além de auxiliar a otimização da aplicação dos recursos públicos.

Com isso foram definidas algumas ações para 2017, entre elas: acompanhamento de obras públicas e de licitações e contratos; avaliação das procuradorias de justiça municipais; levantamento dos conselhos escolares; integração das assessorias de comunicação dos órgãos participantes; diagnóstico das folhas de pagamento dos municípios, entre outras.

Próxima Reunião

A próxima reunião deve acontecer no dia 08 de março, na sede do MPC-PA.

 Instituições participantes da Rede

Compõem a Rede de Controle da Gestão Pública no Pará: TCU, TCE-PA, TCM-PA, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado, Receita Federal, Advocacia Geral da União, Procuradoria Federal da União, Consultoria Jurídica da União e Polícia Rodoviária Federal.