Dia Internacional da Mulher: presidente Lourdes Lima participa de painel promovido pelo Instituto Paraense da Mulher Contabilista

Um olhar sobre as pautas femininas e os desafios por elas enfrentados, somados ao compartilhamento da trajetória de mulheres líderes motivaram o convite à presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) para participar do painel com esse título promovido pelo Instituto Paraense da Mulher Contabilista, na última sexta-feira, 10 de março.

A conselheira Lourdes Lima dividiu os debates com as presidentes da Junta Comercial do Estado (JUCEPA), do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial (ACP-PA) e do Instituto Paraense da Mulher Contabilista (IPMCONT), respectivamente Cilene Sabino, Andréa Noronha e Regina Vilanova. O painel foi mediado pela representante do Projeto Escola de Você em Belém, Renata Trindade. O encontro aconteceu no Salão Nobre da ACP-PA e contou com a participação de contabilistas de todo o estado.

O convite à conselheira Lourdes Lima para participar do painel na iniciativa alusiva ao Dia Internacional da Mulher atende aos objetivos do IPMCONT, que são, entre outros, aumentar a diversidade de gênero em postos de liderança nas entidades de classe e da sociedade em geral, consolidar de forma equilibrada a presença feminina em postos de liderança, aprimorar a carreira profissional das mulheres que almejam atingir altos postos de liderança (empresarial, social e política), inspirar e impactar mulheres na busca de seus objetivos e ambições profissionais e promover espaço de inserção, integração, participação em temas de importância para o bem estar da sociedade.

Um breve resumo da sua trajetória profissional, sucedida pelas várias oportunidades em que a superação dos desafios e limitações impostas pela necessidade de conciliar as tarefas de mãe, filha, esposa, dona de casa, estudante, profissional, política e, finalmente, conselheira e por duas vezes presidente do TCE-PA marcaram a palestra da presidente da Corte de Contas. “Agradeço a todas pelo honroso convite, ao mesmo tempo em que parabenizo a organização do evento pela temática abordada, e me coloco à disposição do IPMCONT para debatermos outros temas em novas oportunidades”, encerrou a conselheira presidente Lourdes Lima.