SIMINERAL lança 6º anuário da mineração: Presidente Lourdes Lima prestigia evento

A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, participou nesta segunda-feira, 13 de março, do 10º aniversário do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (SIMINERAL). Durante a solenidade, no Espaço São José Liberto, foi lançado, o 6° Anuário Mineral do Pará 2017, com o tema “ Mineração – Presente da nossa Evolução”.

O evento contou com a presença de diversas autoridades importantes do Estado. Na cerimônia de homenagem, a presidente do TCE-PA, entregou a Comenda Mérito da Mineração ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA), deputado Márcio Miranda.

O anuário chega à sexta edição em versão bilíngue (português/inglês) fazendo uma radiografia completa da mineração paraense em 200 páginas com informações fornecidas diretamente pelas mineradoras e por órgãos dos governos estadual e federal. A publicação traz ainda a história da mineração no Pará e do SIMINERAL nos últimos 10 anos.

 “Este tema é de grande relevância e por isso prestigiamos o lançamento desta nova edição da principal publicação relativa a um dos mais destacados segmentos econômicos (mineração) do Pará”, ressaltou a conselheira Lourdes Lima.