Comitê Diretivo de Tecnologia da Informação realiza primeira reunião na gestão 2017-2018

A Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) realizou nesta quarta-feira, 26 de abril, a primeira reunião do Comitê Diretivo de Tecnologia da Informação na gestão 2017-2018. O encontro reuniu os representantes de todas as unidades do Tribunal com assento no Comitê, além da participação do Conselheiro Nelson Chaves, Conselheiro Coordenador de TI, que realizou a abertura do evento e participou das discussões técnicas.

O Comitê foi instituído pela Resolução n° 18.855/16 e tem um dos objetivos: assegurar que as decisões relativas à TI considerem as necessidades, condições e opções das partes interessadas, estejam alinhadas à estratégia organizacional e sejam tomadas de forma ampla e participativa, sob um arcabouço de transparência.

“A área de Tecnologia da Informação é de fundamental importância para qualquer instituição pública ou privada. A instalação do Comitê Diretivo é um passo significativo para o TCE. O apoio da TI às outras áreas que compõem a rotina administrativa é de grande relevância, da mesma forma que para o Projeto TCE Cidadão”, destacou o conselheiro Nelson Chaves, a quem cabe também à tarefa de coordenar o Comitê.

A 1ª reunião teve como objetivo discutir tarefas e trabalhos técnicos, com a finalidade de atender às expectativas e metas do Comitê. Segundo Carlos Gomes, Secretário de TI, “essa reunião objetivou fazer o alinhamento com os membros, especialmente no que se refere a finalidade e competências do Comitê, além de apreciar os projetos e ações de TI constantes do plano de gestão do Presidência”.

Nelson Chaves também reiterou sua disposição em colaborar sempre que instado a fazê-lo, destacando a premência da participação dos técnicos de TI e dos representantes de outros setores do Tribunal como primordial para o alcance dos objetivos e metas que venham a ser estabelecidas pelo Comitê. “Excepcionalmente quando estiver impedido de participar de alguma reunião, o nosso suplente, o servidor Paulo Lima estará, certamente, à disposição para ajudar nos encaminhamentos que se fizerem necessários. Meu papel é de facilitador nas decisões e na missão do Comitê”, afirmou.