I Simpósio Econômico de Políticas Públicas: Cons. substituto Edvaldo Souza representa TCE no evento

Com o título “Desafios da Gestão Pública Frente aos Impasses Socioeconômicos”, a Comissão Acadêmica do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá (CORECON PA/AP) realizou, nesta quarta-feira, 10, o I Simpósio Econômico de Políticas Públicas.

O conselheiro substituto do TCE-PA, Edvaldo Souza compôs a mesa oficial de abertura do simpósio, e proferiu a palestra “Transparência, Fiscalização e Controle Externo”.

“O evento é de grande importância na ótica econômica, além de ter como pilares: o fortalecimento do controle interno, externo (onde o TCE atua) e o controle social.  Quanto mais transparente forem as informações  repassadas aos cidadãos, haverá uma maior eficiência na administração pública. Também é importante destacar que o TCE se alinha às diretrizes da Lei de Acesso à Informação”, ressaltou o conselheiro substituto.

O evento teve como objetivo promover o debate sobre o papel do Governo na prestação de serviços públicos eficientes em função das demandas da população e os caminhos a serem seguidos diante do cenário político e econômico do país.

Organizado pelos membros dirigentes da Comissão e alunos do curso de Economia da UFPA, Fernando Queiroz e Gabriel Rodrigues, o Simpósio contou com a parceria do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa (FAPESPA), Faculdade de Ciências Econômicas (FACECON) e do Programa Conexões de Saberes (ICED) da UFPA.

O vice-presidente do CORECON-PA/AP, Kleber Mourão, foi o mediador das exposições do conselheiro substituto do TCE-PA, Edvaldo Souza, da representante da FACECON, Elizabeth Reymão, da coordenadora da EGPA, professora Telma Lobo e do presidente da FAPESPA, professor Eduardo Costa.