Na sessão desta quinta 11 de maio, TCE aponta 439 mil em devolução ao erário. Presidente Lourdes Lima homenageia às mães

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) realizou, nesta quinta-feira 11.05, sessão plenária em julgou 41 processos, entre prestação e tomada de contas, atos de admissão, de aposentadoria, pensão, recurso de reconsideração e embargos de declaração. 

Em relação aos atos de admissão de pessoal, dos dezenove apenas três foram registrados, enquanto dezesseis tiveram o registro indeferido. As pensões e aposentadoria foram registradas.

Do julgamento das prestações e tomadas de contas, o destaque foi os processos que apresentaram irregularidades, ensejando a glosa das despesas, no total de R$439.000,00 (duzentos e noventa e oito mil) a serem devolvidos aos cofres estaduais.

Homenagem às mães

Após a sessão plenária, a conselheira Lourdes Lima lembrou que no próximo domingo 14 de maio, será celebrado o Dia das Mães. A presidente do TCE homenageou as mães que trabalham no tribunal, às quais chamou de valorosas, lendo o seguinte poema, autoria de Anderson Cavalcante:

Dia das Mães

Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio

Adivinhar sentimentos

Encontrar a palavra certa nos momentos incertos

Nos fortalecer quanto tudo ao nosso redor parece ruir

Sabedoria emprestada pelos deuses para nos proteger e amparar

Sua existência é em si um ato de amor

Gerar, cuidar, nutrir

Amar, amar, amar...

Amar com um amor incondicional que nada espera em troca

Afeto desmedido e incontido... Mãe é um ser infinito!