Pauta Administrativa: Presidente apresenta Relatório de Viagem ao Plenário

A presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, apresentou nesta quinta-feira, 11 de maio, durante a pauta administrativa, o relatório de viagem institucional a São Paulo que aconteceu no dia 08 de maio. A conselheira destacou que o encontro foi na sede da Escola Paulista de Contas Públicas, no TCE de São Paulo.

Durante a apresentação, a presidente disse que o evento “ Reunião Técnica dos Presidentes dos Tribunais de Contas e dos dirigentes da ATRICON”, reuniu 25 presidentes dos TC´s, além dos presidentes da ATRICON E IRB, conselheiros Valdecir Pascoal e Sebastião Helvécio, respectivamente. 

Na pauta da reunião coordenada pelo presidente do TCE-SP, conselheiro Sidney Beraldo, foram discutidos temas relevantes ao cenário atual do país, o papel do Tribunal de Contas em benefício da sociedade, e ainda, foi debatida a proposta da ATRICON ao Congresso Nacional no sentido de modificação dos critérios de composição dos Tribunais de Contas, criação de um conselho nacional e uniformização dos procedimentos.