Os desafios da organização da oitava edição de um dos maiores eventos de controle externo do Brasil

Definidos tema e palestras das edições que fizeram do Fórum TCE-PA e Jurisdicionados um dos mais concorridos e destacados eventos no âmbito do controle externo em todo o Brasil – seus números em sete edições demonstram isso claramente -, nesta edição um aspecto chama atenção: pela primeira vez o evento será organizado pelo próprio Tribunal.

Em apoio ao coordenador geral, conselheiro André Dias, a Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), em parceria com o gabinete da Presidência do Tribunal, da Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) e da Assessoria de Cerimonial, vem coordenando todos os trabalhos de organização, sem contratação de terceirizados, tal qual em edições anteriores.

A iniciativa reduz expressivamente os custos de produção de um evento com o tamanho que o#VIIIFórumTCE-PA passou a ter, em razão da sua plena aceitação.

“A organização própria atende às necessidades instaladas pela conjuntura econômica do país, que atinge todas as camadas da sociedade, e também em razão da austeridade determinada pela alta gestão do TCE-PA, associada a decisão em realizar esta oitava edição com a já reconhecida qualidade da temática e dos palestrantes”, destacou Karla Bengston, diretora da ECAV.

Dione Guimarães, chefe do Cerimonial do TCE, auxilia o gabinete da Presidência e a ECAV nas tarefas burocráticas e de interação com as equipes dos palestrantes e demais fornecedores, promovendo, dessa forma, uma integração plena em todas as ações que são executadas, nos mínimos detalhes, para o sucesso de mais um #VIII Fórum TCE-PA.

“Neste ano, o TCE-PA assumiu a coordenação geral e direta do evento. Dessa forma conseguimos otimizar os custos, tendo todo cuidado para não perdemos a qualidade, que já se tornou marca das edições anteriores. Mas o melhor de tudo isso foi a oportunidade que nós, servidores, tivemos em testar nossa capacidade de trabalhar em equipe para se chegar num bom resultado”, disse Dione.