Prefeito de Inhangapi visita o TCE

A conselheira Lourdes Lima, recebeu hoje, dia 17, a visita do prefeito de Inhangapi, José Alves Feitosa que é, também, presidente da Associação dos Municípios do Nordeste Paraense. A finalidade da visita, declarou ele, foi parabenizá-la por sua posse na presidência do Tribunal, na qual, com a experiência e capacidade que tem demonstrado em todos os cargos públicos que exerceu, afirmou ele, deverá ser bem sucedida.
O prefeito José Alves Feitosa revelou que a sua visita à conselheira Lourdes Lima tinha , também, a finalidade de viabilizar uma ligação com o TCE com vistas a execução de um programa de capacitação dos 41 gestores municipais que integram a Associação dos Municípios do Nordeste Paraense, para esse fim se beneficiando da função pedagógica do Tribunal.
Esse programa, ressaltou o presidente da AMUNEP, tem como objetivo reduzir os problemas decorrentes do desconhecimento dos preceitos legais básicos da legislação que rege a comprovação da aplicação dos recursos públicos e dos quais decorrem a rejeição de prestação de contas junto ao TCE.
A conselheira Lourdes Lima agradeceu a gentileza da visita do prefeito José Alves Feitosa e os votos de sucesso por ele formulado, assegurando que dará toda a atenção ao pedido de cooperação por ele formalizado, para esse fim disponibilizando os recursos de que o Tribunal dispõe.