TCE realiza abertura de capacitação a bolsistas

Na manhã desta terça-feira, 23, foi realizada a abertura do treinamento de introdução a informática, uma das primeiras ações realizadas pela presidente, Conselheira Lourdes Lima, voltada aos adolescentes atendidos pela Instituição, através de convênio firmado com a Funcap. Esta ação, foi resultado de iniciativa do Conselheiro Nelson Chaves, que tem como objetivo fortalecer as medidas sócio-educativas voltadas aos bolsistas.

O Conselheiro Nelson Chaves, Coordenador de informática e processamento de imagens, realizou a abertura do evento e destacou a importância desta ação. “Acho extremamente importante a possibilidade de preparamos esses jovens que vem para o Tribunal, em busca não só do estágio, mas também na melhoria da condição de vida”.

O que se pode comprovar na experiência relatada por um dos bolsistas. Gesiel Silva, que estagia no Departamento de Administração, não esconde a satisfação pela oportunidade. “Eu estarei muito capacitado quando sair daqui. Não só pra me olharem diferente, mas será um novo mundo. O que eu aprendi aqui eu vou praticar lá fora, eu vou aproveitar ao máximo. É um sucesso pra mim”, revela.

Na ocasião, o Conselheiro Nelson Chaves fez questão de ressaltar a importância do papel social que o Tribunal desenvolve ao oferecer a oportunidade a estes jovens.

“Eu penso que o Tribunal se engrandece, proporcionando esta chance, a estes jovens, que nos temos muita esperança que logo depois que daqui eles saiam, nos possamos contribuir para que eles busquem uma condição de vida melhor e com igualdade no mercado de trabalho. Então é um programa que o Tribunal deve se sentir muito feliz em realizar e proporcionar este tipo de chance a essas crianças”.

A fim de otimizar os recursos investidos e proporcionar uma maior interação dos adolescentes com os servidores desta casa, montou-se uma turma mesclada com servidores de diversas lotações como: DRH, Conjur, DCI, DI, Divisão de Material e Centro de Memória.

O treinamento acontece até a próxima sexta-feira, 03 de julho, realizado pelo Departamento de Informática, em parceria com a seção de capacitação.