Lei Kandir - Conselheiro Cipriano Sabino participa de reunião promovida pela Alepa em Santarém

O conselheiro Cipriano Sabino participou de uma reunião promovida pela Comissão de Estudos sobre a Lei Kandir, da Alepa, na câmara de vereadores de Santarém, no dia 14 de setembro.

Ele foi convidado em razão dos estudos feitos pelo TCE-PA sobre as perdas da Lei Kandir, e por sua indicação como coordenador nacional do grupo de estudos dos TC’s para tratar do tema.

Aliás, foi Sabino quem informou os dados atualizados dos valores que os municípios paraenses perderam desde 1996 até hoje. Para ele, “os 196 milhões de reais que Santarém perdeu em 21 anos seriam essenciais para melhorar a vida de milhares de cidadãos, em áreas como saúde, educação e segurança”, observou o conselheiro do TCE-PA.

A Comissão de estudos da Lei Kandir é presidida pelo deputado Celso Sabino, e já percorreu vários munícipios para tratar das perdas causadas pelas desonerações na exportação de produtos primários e semielaborados.