Na Data Magna da PM, presidente recebe Medalha da Ordem do Mérito Policial Militar “Coronel Foutoura”

Destinada a agraciar personalidades civis e militares que tenham prestado notáveis serviços à Polícia Militar do Pará, contribuindo para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional e estadual, a Ordem do Mérito Policial Militar “Coronel Foutoura”, em seu mais alto grau, o “Comendador”, foi outorgada à conselheira Lourdes Lima, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA).

O reconhecimento à conselheira Lourdes Lima, decretado pelo governador Simão Jatene no dia 15 de setembro, também foi concedido, entre outras personalidades civis e militares, ao governador em exercício Zequinha Marinho, aos presidentes dos poderes legislativo e judiciário, respectivamente deputado estadual Márcio Miranda e desembargador Ricardo Nunes, e ao procurador-geral do Ministério Público Estadual, Gilberto Valente Martins.

A solenidade militar de outorga aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Pará, na Data Magna da PM, 25 de setembro, no 199º aniversário da corporação. O coronel PM Hilton Benigno, comandante geral da PMPA solicitou ao secretário de estado de Segurança Pública, general Jeannot Jansen, que condecorasse à presidente do TCE-PA com a comenda. A Ordem do Mérito Policial Militar Coronel Fontoura foi criada pelo Decreto nº. 986, de 17 de setembro de 1980.