TCE realiza I Simpósio de Cidadania e Controle Social em Santarém

A cidade de Santarém sediou nesta quinta, 28 de setembro, o I Simpósio de Cidadania e Controle Social promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE(PA). A realização foi coordenada pela Unidade Regional de Santarém e pela Escola de Contas Alberto Veloso, em parceria com o grupo municipal de educação fiscal de Santarém e com o apoio da Associação dos Profissionais de Contabilidade do Oeste do Estado.

O auditório do Ministério Público do Estado, local do evento, recebeu cerca de 205 participantes de 10 municípios paraenses, entre jurisdicionados, servidores públicos, representantes do terceiro setor e estudantes, que ouviram palestras como “Transparência e Acesso à Informação”, “Controle Social”, “o Projeto TCE Cidadão”, dentre outros temas.

O secretário regional da Unidade de Santarém, Antonio Carlos S. Ferreira Júnior, abriu o ciclo de palestras falando sobre controle social.

No final do evento foram sorteados dois livros “Sezerdello Corrêa – o Fascinador do Rei”.