Cons.ª substituta Milene Cunha participa do XIII Congresso Nacional de Controle Interno

A conselheira substituta do TCE-PA, Milene Cunha, participou na última quarta-feira, 04 de outubro, do XIII Congresso Nacional de Controle Interno, em Manaus. O tema do encontro este ano foi “Excelência na Governança – A Interação dos Sistemas de Controle Interno”. 

A programação contou com a participação de representantes do sistema de controle interno do setor público e privado. Mais de mil pessoas acompanharam o evento no Centro de Convenções do Amazonas.

Na oportunidade, Milene Cunha integrou a mesa de debate que abordou o “Artigo 74 da Constituição Federal: Construindo a Governança para Integração” e reuniu o economista do Banco Mundial, Miguel Santiago, o deputado do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso e o auditor geral do Estado do Pará, Roberto Paulo Amoras.

Ainda no XIII Congresso, a conselheira substituta do TCE-PA, ministrou a palestra “O Controle da execução orçamentária e os direitos fundamentais”.

“Em termos de conquista de direitos precisamos partir de uma premissa básica de que os direitos conquistados apenas se consolidam quando efetivamente usufruídos. Mais do que resultados quantitativos, devemos buscar resultados qualitativos. Nesse sentido, o controle da execução orçamentária, tanto no âmbito interno quanto externo, é relevante para assegurar a universalização dos direitos, ainda que de forma progressiva, vez que impulsiona o aprimoramento da governança e gestão pública”, completou Milene Cunha.