Presidente de TCE-PA participa de evento com a presença do presidente da República, Michel Temer

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, conselheira Lourdes Lima, prestigiou, no dia 5 de outubro, a cerimônia de Assinatura de Protocolo de intenções sobre a destinação social de área a ser utilizada pela Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, com a participação do presidente da República, Michel Temer.

O evento oficializou a doação por parte da União do terreno de 10,8 mil metros quadrados, no bairro de Nazaré, para a Arquidiocese de Belém, onde será construído o Centro Social e Cultural de Nazaré. Participaram da cerimônia o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, acompanhado de seus Bispos Auxiliares, Dom Irineu Roman e Dom Antônio de Assis Ribeiro, bem como o ministro de Integração Nacional, Hélder Barbalho, o ministro do Planejamento, Diogo Oliveira, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, entre outras autoridades.

“A assinatura desse protocolo hoje é mais que um ato administrativo, é um ato religioso. Uma área significativa de quase 10 mil metros quadrados no centro de Belém fará uma religação dos romeiros e de todos que vierem para a capital”, disse Michel Temer.

Durante a realização do evento, o presidente Michel Temer recebeu dos deputados estaduais do Pará o título de cidadão paraense. “Quando se nasce no lugar, o título de cidadão tem uma significação física. Mas quando se recebe de outro Estado, é o reconhecimento dos supostos trabalhos que tenho realizado ao país", disse o presidente da República.