Goiânia recebe XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil

A cerimônia de abertura do XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil deu início, na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, em Goiânia (GO), à programação que segue até o dia 24, sexta-feira.

O vice-governador de Goiás, José Elinton, sucedido pelos presidentes do TCE-GO e do TCM-GO, respectivamente os conselheiros Kennedy Trindade e Joaquim Alves, e pelos presidentes da Atricon (Valdecir Pascoal), IRB (Sebastião Helvécio), Abracom (Thiers Montebello) e Audicon (Marcos Bemquerer) fizeram as saudações de boas vindas aos participantes de todo o Brasil.

Logo após aos pronunciamentos, o escritor moçambicano Mia Couto, vencedor do Prêmio Camões de 2013, fará a conferência magna do evento.

Em seguida, depois do intervalo do almoço, a programação do Congresso contará com o Painel 1, que terá como tema: “Os Tribunais de Contas vistos pelo Poder Judiciário: desafios e oportunidades”.

O debate será presidido pelo ministro substituto Marcos Bemquerer, e contará com a participação do juiz e professor da USP José Maurício Conti.

Na sequência acontece o Painel 2, com o tema: “Panorama da Educação no Brasil: Papel dos Tribunais de Contas”. Esta etapa será presidida pelo conselheiro Sebastião Helvécio. A mesa redonda irá contar com a participação do ministro da Educação Mendonça Filho. Os conselheiros Cezar Miola (TCE-RS) e Claudio Terrão (TCE-MG) serão os debatedores do Painel.

A presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, com agenda oficial em Brasília, se somará aos conselheiros Luís Cunha, Odilon Teixeira, Rosa Egídia e aos conselheiros substitutos Milene Cunha, Julival Rocha, Daniel Mello e Edvaldo Souza, somente a partir desta quinta-feira, 23.