O Liberal 71 anos: Cons. Cipriano Sabino participa de sessão especial na CMB

A Câmara Municipal de Belém (CMB) realizou nesta segunda-feira, 27, sessão especial para homenagear o jornal “O Liberal” pelos seus 71 anos. A sessão, dirigida pelo presidente da CMB vereador Mauro Freitas (PSDC) e proposta pelo vereador Celsinho Sabino (PSC), contou com a participação do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Cipriano Sabino.

O vereador Celsinho Sabino destacou a relevância do serviço prestado pelo jornal “O Liberal” à sociedade. “Informação é um bem precioso e muitas vezes os noticiários ajudam a embasar as discussões nessa Casa e até mesmo a elaboração de propostas de interesse da população. Daí a importância de um jornal como “O Liberal” e demais veículos das ORM.”, ressaltou.

O conselheiro Cipriano Sabino destacou a relevância de “O Liberal”, uma vez que o jornal já está enraizado na cultura do povo paraense. “O jornal escreve nossa história há 71 anos. É um testemunho diário do desenvolvimento do Pará, dos fatos que contribuíram para o nosso crescimento. Ressalto, também, a importância dos cadernos que compõe o Jornal como, por exemplo, o caderno Poder, que fornece ao leitor conhecimento sobre a política local e nacional, e o caderno Mercado, que permite maior conhecimento sobre a praça comercial não só de Belém, mas como de todo o Pará, enfatizando as empresas que se destacam no cenário local.

A homenagem contou com a participação dos jovens empresários Pietro Maiorana, Ronaldo Maiorana Junior e Kalilo Maiorana, além da presença de diversos funcionários e diretores de O Liberal e do capitão de Mar e Guerra Ricardo Jaques Ferreira, representando o IV Distrito Naval.

Para o diretor de marketing das Organizações Rômulo Maiorana, Guarany Jr., a homenagem significa um reconhecimento unâime dos 35 vereadores que representam a população belenense a cada um dos profissionais que fazem o jornal O Liberal.