Cons. Substituto Daniel Mello representa TCE-PA em evento na UNAMA

A Universidade da Amazônia (UNAMA) realizou nesta segunda-feira, 27, cerimônia de outorga que concedeu homenagens à personalidades da comunidade acadêmica com os títulos de Doutor Honoris Causa e Professor Emérito. O evento, presidido pelo reitor da Unama, Dr. Janguiê Diniz, contou com a presença do conselheiro-substituto, Daniel Melo, na condição de representante da presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Durante a cerimônia, foram agraciados com o título de Doutor Honoris Causa o desembargador Milton Augusto de Brito Nobre, decano do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Paulo de Moura Ribeiro, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e o professor doutor Arnaldo Niskier. Já os professores Edson Raymundo Pinheiro de Souza Franco e Antonio de Carvalho Vaz Pereira foram agraciados com o título de Professor Emérito.

A escolha dos agraciados foi feita pelo Conselho Universitário da UNAMA, que realizou uma análise minuciosa da trajetória profissional dos agraciados e entregou o diploma e a medalha. O Doutor Honoris Causa é uma homenagem para profissionais e autoridades que ofereceram contribuições significativas para a coletividade. O título de Professor emérito é conferido a professores já aposentados, que atingiram alto grau de projeção no exercício de sua atividade acadêmica na Instituição.

Participaram do evento, também, o vice-presidente do TJPA, desembagador Leonardo de Noronha Tavares, a desembargadora Luzia Nadja Nascimento, o desembargador Luiz Neto, a vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo,  o Pró-Reitor de Ensino da UNAMA, Jeferson Bacelar, o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, entre outras personalidades.