Escola-creche Waldemar Chaves forma nova turma. Instituição criada pela Alepa atende crianças entre 4 e 5 anos

A direção do Núcleo Educacional Engenheiro Waldemar Chaves,  mantido pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), realizou, na última quinta-feira, 07, solenidade de formatura do ABC das crianças. O Nealepa, mais conhecido como escola-creche, atende crianças entre 4 (Jardim I) e 5 anos (Jardim II), sejam filhos de funcionários da Casa ou membros da população moradora de Belém. 

O Nealepa oferece aos alunos acompanhamento nutricional, de psicólogas, fonoaudiólogas e assistência social. As avaliações acontecem a cada bimestre. O espaço conta com brinquedoteca, acesso a filmes e livros paradidáticos, contação de histórias e leitura de contos da Amazônia. Atividades recreativas voltadas para o desenvolvimento físico das crianças também são oferecidas. 

São promovidas, ainda, atividades com artes, pintura e desenho, sempre buscando aproximar os pais do processo pedagógico com feiras, exposições e reuniões de avaliação, de modo a fortalecer e valorizar a parceria escola x família. A escola funciona na travessa Joaquim Távora, 327 (entre Cametá e Dr. Malcher), na Cidade Velha, em Belém-PA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O engenheiro Waldemar Chaves, que dá nome a escola-creche é pai do conselheiro Nelson Chaves. Quando deputado estadual, Chaves apresentou projeto de lei propondo a criação do espaço educativo. Três anos depois de encerrado seu período como parlamentar naquela Casa, o conselheiro do TCE foi informado que o projeto virara lei, e por proposição do então deputado estadual Luis Otávio Campos, a escola creche seria batizada com o nome do pai de Nelson, o engenheiro Waldemar Chaves.