Corregedor Odilon Teixeira participa de Semana de Combate à Corrupção no MP/PA

O conselheiro corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Odilon Teixeira, representando a instituição, participou do evento realizado nesta segunda-feira, 12, pelo Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA), cujo tema cerne da palestra inaugural foi “O Ministério Público e o Combate à Corrupção”.

O evento é alusivo ao Dia Internacional de Combate à Corrupção e que integra a programação da I Semana do Ministério Público do Pará. A Semana inclui palestras não só em Belém, mas, também, no interior do Estado, reunindo representantes de diferentes instituições vinculadas ao controle da gestão pública, com o objetivo de abordar instrumentos de fiscalização e combate a crimes na administração pública.

A palestra inaugural contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente Martins, do procurador-chefe do Ministério Público Federal no Pará, Alan Rogério Mansur Silva, do procurador geral de contas do Estado do Pará, Felipe Rosa Cruz, delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Christiane Ferreira da Silva, do supervisor do CAO Criminal do MPPA, promotor de justiça José Maria Costa Lima Júnior, entre outras autoridades. Participaram do evento, também, assessores e analistas do MPPA e outras instituições que exercem atividade de controle.

Para o conselheiro corregedor do TCE-PA, Odilon Teixeira, um evento desta relevância e com uma temática tão atual é imprescindível ao bom debate jurídico, ao fortalecimento das instituições públicas e à consolidação da cidadania. “Para o combate à corrupção, é fundamental uma rede de Controle que aja de modo articulado. Só unindo esforços para trabalharmos melhor o tema e suas peculiaridades será possível prestar ao corpo social um serviço mais atuante no combate à corrupção”, disse Odilon Teixeira.