Pleno aprecia ato de aposentadoria. Na pauta administrativa situação fiscal do Estado é destaque

Na sessão plenária desta quinta-feira, 11 de janeiro, o Pleno do TCE-PA apreciou e deferiu o ato de aposentadoria da pauta. Na parte administrativa, o conselheiro Cipriano Sabino, propôs votos de congratulações e reconhecimento pela gestão do procurador geral de contas do MPC, Felipe Rosa Cruz.

A proposição foi aprovada por unanimidade e o trabalho do procurador foi reconhecido por todos os conselheiros.

“Agradeço por toda homenagem recebida pelos pares do tribunal. Sem o apoio e parceria de vocês, certamente, as dificuldades seriam mais difíceis de ser transportas. Sinto-me extremamente honrado e guardarei com muito carinho todas as mensagens”, destacou Felipe Rosa Cruz.

Situação fiscal do Estado do Pará é destaque

Ainda na pauta administrativa, o conselheiro Cipriano Sabino também deu destaque para a nota recebida pelo estado do Pará, na classificação do Ministério da Fazenda e do Tesouro Nacional em relação à situação fiscal dos estados da federação.

Nesta classificação, o estado do Pará obteve a nota “A”, juntamente com o estado do Espírito Santo. A média atribuída foi relacionada com as questões de equilíbrio das contas públicas, índice de liquidez, endividamento do estado, receita corrente líquida, dentre outros índices.

Na oportunidade, Sabino ainda propôs votos de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo governo do estado e a boa gestão do governador Simão Jatene. Todos os conselheiros acompanharam a proposição e também destacaram a importância do Pará em receber a nota máxima.