Criado em 26 Janeiro 2018

Em cumprimento a sua missão de exercer o controle externo da gestão dos recursos públicos estaduais em benefício da sociedade oferecendo serviços de excelência no âmbito do seu papel constitucional, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) promoveu, nesta sexta-feira, 26, a aula inaugural do curso de pós-graduação latu sensu em Gestão Pública, com ênfase em Políticas Públicas e Governança.

A cerimônia de abertura do curso contou com a presença da presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima e dos conselheiros André Dias (vice-presidente), Odilon Teixeira (corregedor), Nelson Chaves, Cipriano Sabino, Luis Cunha e Rosa Egídia (ouvidora).

Os conselheiros substitutos Milene Cunha, Julival Rocha, Edvaldo Souza e Daniel Mello também prestigiaram a aula inaugural. Pelo Ministério Público de Contas, o procurador geral Felipe Rosa Cruz e os procuradores Silaine Vendramin, Patrick Mesquita, Deíla Maia e Guilherme Sperry participaram da abertura, bem como o presidente da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA).

A pós-graduação será oferecida aos servidores públicos efetivos graduados em nível superior pertencentes ao quadro do TCE-PA e do Ministério Público de Contas do Estado. E sua realização, fruto do Termo de Execução Descentralizada nº001/2018 assinado na abertura do evento entre o TCE-PA e a EGPA.

Caberá à Escola de Contas do TCE, Alberto Veloso, a coordenação do evento. Na sua saudação aos presentes, a conselheira Lourdes Lima destacou a importância da iniciativa, “estamos aqui, mais uma vez, unidos por um propósito maior: o de aprender para, consequentemente, aperfeiçoar. Sabemos da importância da qualificação profissional. Uma sociedade consciente de seus direitos requer instituições cada vez mais preparadas e formadas por profissionais que possam atender à demanda desta nova sociedade. É neste sentido que sabemos o fundamental preparo dos nossos servidores”, afirmou.

A presidente do TCE-PA acrescentou ainda que a modo mais específico, o curso proporcionará aos participantes conhecer novos modelos de gestão e de políticas públicas voltadas à governança. “Este conhecimento é essencial para o sucesso das políticas governamentais e para a modernização do Estado”, encerrou.

O diretor da Escola de Governança Pública do Estado, Ruy Martini, agradeceu a participação das equipes das escolas de Contas Alberto Veloso (ECAV) e da Escola de Governança Pública do Estado na construção do projeto.

“Festejo e parabenizo a organização e realização de um curso com esta temática, tão fundamental para que as realizações se concretizem, com servidores públicos comprometidos com a gestão pública e com o público. Parabenizo também todos os alunos que iniciam o curso, pelo interesse em se qualificar e buscar sempre melhorar. Tenho certeza que esse é mais um passo importante para a construção e transformação coletiva da sociedade. Dizemos muito que queremos um mundo melhor. Mas só teremos um mundo melhor, se formos todos nós melhores para o mundo”, encerrou o governador Simão Jatene.

A temática abordada na pós-graduação foi um dos atrativos que motivaram os servidores a cursá-la. “O primeiro ponto foi o tema que considerei interessante e atual. Certamente o aprendizado vai agregar a todos nós engrandecimento profissional”, disse Rodrigo Salvador, servidor do TCE.

Ouvidoria

Tv. Quintino Bocaiúva, 1585. Nazaré. Belém - PA. 66035-903.
Fone: (91) 3210-0803 / 0800
Atendimento: 8:00h - 14:00h
Sessões Plenárias Ao Vivo
Sessões Ordinárias todas as 3ª e 5ª feiras, às 9:00h com transmissão ao vivo pela Internet.

Tv. Quintino Bocaiúva, 1585.
Nazaré. Belém - PA. 
66035-903.
Tv. Luiz Barbosa, 962.
Caranazal. Santarém - PA. 
68041-420.
Av. VP 8, Folha 32, Quadra 17
Lote 11, Nova Marabá. Marabá - PA. 
68508-160.
(91) 3210-0555 (93) 3522-1718 / (93) 3522-9794 (94) 3323-0799

Atendimento ao Público de 8:00h às 14:00h
Atendimento no Protocolo de 8:00h às 18:00h (de segunda à quinta-feira) e de 8:00h às 16:00h (sexta-feira)