Cons. Odilon Teixeira participa de evento da EGPA

O corregedor do TCE-PA, conselheiro Odilon Teixeira, representou a instituição nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, na solenidade de assinatura conjunta do “Protocolo de Intenções” referente ao Comitê de Trabalho das Escolas de Governo do Estado do Pará (COTEGP).

A cerimônia foi realizada pela Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA) e contou com a presença de diversas autoridades.

“A realização do protocolo de intenções é de grande relevância, pois é uma experiência exitosa ao viabilizar a ação cooperativa entre escolas de diferentes organizações, visões, missões e áreas de atuação com ações estratégicas nos níveis federal, estadual e municipal”, destacou o conselheiro Odilon Teixeira durante seu pronunciamento.

A diretora da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), Karla Bengston, também ressaltou a importância do COTEGEP. “A conclusão é que essa experiência pode ser referência no que alude ao aumento da qualidade da gestão pública consorciada para capacitação, atualização e aprimoramento do servidor público. O TCE já tem o resultado desse trabalho – a realização da pós-graduação para servidores efetivos do tribunal”, completou.

O TCE-PA é uma das 14 instituições que integram o protocolo. Na última sexta, 02, a presidente do tribunal, conselheira Lourdes Lima, assinou o termo que tem como objetivo compartilhar e desenvolver perspectivas, ideias e soluções sobre a gestão de ações educacionais para o aperfeiçoamento da administração pública e a promoção da cidadania no estado.