CIEPAS comemora 25 anos no auditório Min. Elmiro Nogueira

Com o objetivo de comemorar os 25 anos de existência, as realizações como parte integrante do apoio à criança e ao adolescente e no atendimento aos rigores da Lei Maria da Penha, os comandantes da Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (CIEPAS) da Polícia Militar (PM-PA) realizaram uma cerimônia de condecorações no auditório do TCE-PA.

As homenagens se dirigiram a antigos comandantes, policiais militares, autoridades parceiras da unidade socioeducativa reconhecidas pela contribuição e relevantes serviços à sociedade. A programação aconteceu nesta quarta-feira 14, e foi prestigiada pela presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, e pelo conselheiro Nelson Chaves.

O presidente da FASEPA, Simão Bastos, o chefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Leão Braga, a juíza titular da 1ª Vara de Violência Doméstica da Capital, Rubilene Rosário, a promotora de justiça, coordenadora da Infância e Juventude de Belém, Ângela Balieiro, e o deputado estadual Coronel Neil também participaram das homenagens.

Em razão da presidente do TCE-PA precisar se ausentar, o conselheiro Nelson Chaves representou o órgão de controle durante toda a cerimônia. Ele agradeceu as condecorações recebidas, bem como parabenizou a todos os presentes que fazem parte da CIEPAS, ressaltando a importância da comemoração dos 25 anos da companhia.

Chaves enalteceu o olhar especial sobre a criança, o jovem e a mulher que precisam do apoio e da atuação da Polícia Militar. O conselheiro aproveitou para citar eventos realizados pelo TCE-PA que buscam aproximar os jurisdicionados da sociedade, citando a “Sexta da Integração” e os Projetos “TCE Cidadão e TCE Cidadão Universitário”.