ECAV capacita novos multiplicadores do “TCE Cidadão”

A Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) realizou nesta quarta 21, o treinamento dos novos multiplicadores do Projeto TCE Cidadão. Participaram da temática antigos e novos servidores que já estarão nas salas de aula na próxima semana, repassando os conhecimentos sobre controles externo e social e cidadania aos jovens das escolas de ensino Fundamental e Médio atendidas pelo projeto.

“A capacitação foi realizada pela necessidade de se ampliar o quadro de multiplicadores  que atuam nas escolas públicas e passarão também a atender às particulares, além de já participarem do TCE Cidadão Universitário”, afirmou a diretora da ECAV Karla Bengston.

O treinamento foi ministrado pela pedagoga e servidora da ECAV, Eliana Silva e contou com a participação de dezoito servidores. Como forma de acolhimentoe comunhão entreos participantes, ela iniciou a programação com um momento de descontração, apresentando aos multiplicadores a música e a dançacircular dos índiosKrenak, de Minas Gerais. Em seguida foi apresentado o vídeo institucional do TCE Cidadão e houve um debate entre os facilitadores, sob a orientação de Eliana e Marco Pontes.

Karla Bengtson agradeceu a presença de todos e destacou a importância da parceria com os multiplicadores para o sucesso do projeto. Ela lembrou que desde o lançamento do “TCE Cidadão”, idealizado pelo conselheiro Nelson Chaves, o projeto já se estendeu ao ensino universitário e passou por áreas insulares, indígena e dezenas de municípios do Estado.

Ela ressaltou que o programa já recebeu três prêmios e concluiu afirmando que “fazer parte do TCE Cidadão não é só orientar sobre a atividade do controle externo, mas ser um multiplicador que trabalha pela transformação e fomento do controle social”.