Pleno aprecia atos de admissões de pessoal, aposentadoria e pensão

Na sessão plenária desta quinta-feira, 22 de março, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) apreciou treze atos de admissões de pessoal, aposentadorias e pensão. Dos dez processos de admissões de pessoal, nove tiveram o deferimento dos registros e um foi indeferido. Os atos de aposentadorias e pensão foram deferidos. O recurso de reconsideração foi retirado de pauta.

Medalha Sezerdello Corrêa será outorgada ao conselheiro Odilon Teixeira

Com proposição do conselheiro Cipriano Sabino e aprovação por unanimidade do Pleno, o conselheiro Odilon Teixeira (corregedor) será homenageado com o recebimento da Medalha Sezerdello Corrêa Classe A – a maior honraria do Tribunal de Contas do Estado. A proposição refere-se ao reconhecimento do trabalho realizado pelo corregedor do TCE-PA. A data da entrega ainda será definida.

A sessão também contou com a participação de duas acadêmicas do 4° semestre do curso de Direito da UNAMA cujo objetivo era o de verificar como é o procedimento de uma sessão plenária, como análise de processos e seus respectivos votos. Ainda na sessão, a diretora da APAE de Marituba, Gleuba Moreina, e o integrante da diretoria da associação, André Bastos, também participaram da pauta administrativa. Os conselheiros parabenizaram pelo trabalho desenvolvido pela APAE de Marituba desde 2009.