Relação institucional: Presidentes da ATRICON e do TCE de Minas Gerais visitam sede do TCE-PA

Em audiência realizada nesta segunda-feira, 02 de abril, a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, recebeu o presidente da ATRICON, conselheiro Fábio Nogueira (TCE da Paraíba) e do presidente do TCE de Minas Gerais, conselheiro Cláudio Terrão.

Também participaram da reunião os conselheiros Nelson Chaves, Rosa Egídia e Luis Cunha e os substitutos Milene Cunha, Julival Rocha, Daniel Mello e Edvaldo Souza.  

O encontro teve como principal objetivo reforçar a parceria entre o TCE-PA e a ATRICON.

“Nossa visita ao tribunal é para renovar o nosso compromisso e o aprimoramento do sistema de controle externo brasileiro. É importante destacar que a ATRICON também está à disposição para o compartilhamento das ferramentas exitosas por diversos tribunais, como as ações do TCE do Pará”, destacou Fábio Nogueira.  

Na oportunidade, também houve a assinatura do 1º Termo Aditivo do Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2016 entre os Tribunais de Contas do Estado do Pará e o de Minas Gerais. O objetivo da assinatura é dar continuidade ao programa de cooperação educacional, técnico e científico entre as duas instituições para o desenvolvimento de cursos, sistemas tecnológicos, estudos, pesquisas e ações direcionadas à capacitação de servidores, membros e gestores públicos.

Ao final, os conselheiros Fábio Nogueira e Claudio Terrão visitaram o “Memorial Innocêncio Sezerdello Corrêa” e o Plenário “Cons. Emílio Martins”. Os visitantes conheceram um pouco mais da história de Sezerdello Corrêa - o responsável pela instalação do Tribunal de Contas da União (TCU). A presidente Lourdes Lima acompanhou os conselheiros durante a visitação.