Ações preventivas: Cons. Nelson Chaves profere palestra em curso da Polícia Militar

Com o tema “A Atual situação da juventude brasileira e os desafios da segurança pública”, o conselheiro Nelson Chaves (TCE-PA) proferiu palestra no II Curso de Ações Preventivas Especializadas (CAPE), na segunda-feira, 23 de abril.

O conselheiro atendeu ao convite do Comandante de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Mário Marques e do Comandante da Companhia Independente Especial da Polícia Assistencial (CIEPAS), Major Raimundo de Araújo.

A capacitação foi coordenada pela CIEPAS e tem como objetivo a formatação continuada dos policiais militares no atendimento aos grupos vulneráveis.

Na programação do encontro, o conselheiro falou da situação atual da segurança no Brasil, os desafios e a mudança de cada cidadão através da educação. A aula inaugural também contou com a participação do reitor e do vice-reitor da Universidade do Estado do Pará (UEPA), Rubens da Silva e Clay Chagas, respectivamente.