TCE empossa novos auditores de controle externo

O baiano Leonardo José Rodrigues e a piauiense Raquel Damas são novos moradores de Belém. Eles estão entre os novos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) empossados nesta quarta-feira, 02 de maio, pela Corte de Contas. “Estou muito feliz e a expectativa é alta para a caminhada no TCE-PA”, completou o baiano.

Este é o terceiro grupo de servidores aprovados no concurso público realizado em 2016 pela instituição que foram empossados. Ao todo, o tribunal já chamou 38, o que significa 40% do total dos aprovados que passaram naquele certame. Os novos auditores de controle externo são das áreas de direito, contabilidade, economia, serviço social, engenharia sanitária e ambiental e administração.

A presidente Lourdes Lima conduziu a solenidade, que aconteceu no plenário Cons. Emílio Martins, do TCE-PA, e contou com a presença dos conselheiros Luis Cunha e Rosa Egídia e do conselheiro substituto Daniel Mello. A procuradora geral de contas Silaine Vendramim também participou da sessão.

“Para nós, conselheiros, substitutos e todos os demais servidores, o sentimento é o mesmo: satisfação em recebê-los e a certeza de que cada um e cada uma serão muito importantes na tarefa que nos move de prestar a nossa atividade fim, o controle externo, sobre a utilização dos recursos públicos estaduais, sempre em busca da excelência e fundamentados nos dispositivos legais que a Carta Magna nos confere”, ressaltou a presidente no seu discurso de boas vindas aos empossados.

“Outro aspecto que merece destaque é o fato de que, apesar da crise econômica pela qual o País atravessa, o TCE-PA conseguiu, com muito esforço e sacrifício, realizar e nomear os novos servidores”,destacou a conselheira.

A conselheira acrescentou que ao empossá-los, o TCE cumpre mais uma etapa no caminho sem volta de servir com excelência e amor à causa pública. Os novos servidores leram o compromisso e assinaram o termo de posse. A servidora do TCE-PA e aprovada no concurso, Vera Braga, foi quem falou em nome dos auditores.

 “É uma grande honra representar todos meus novos colegas nesta posse. Trabalho há dez anos no Tribunal e desenvolvi um amor especial por esta instituição. Neste momento ressalto três palavras: satisfação, orgulho e gratidão por ter alcançado um grande sonho. Iremos trabalhar numa instituição de referência no controle externo. Esta posse é apenas o início de uma promissora carreira”, destacou a nova auditora de controle externo.

Os conselheiros Luis Cunha, Rosa Egídia, o substituto Daniel Mello e a procuradora de contas Silaine Vendramim também manifestaram a alegria em receber os novos servidores. Ao final, os empossados participaram de capacitação promovida pela Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV).