Sessão Plenária aprecia atos, recursos, prestações e tomadas de contas. Pleno aprova outorga da Medalha Serzedello Corrêa ao cons. Odilon Teixeira e ao des. Milton Nobre

Na sessão plenária desta quinta-feira, 03 de maio, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) julgou processos de prestação e tomadas de contas e apreciou recursos de reconsideração, atos de admissão de pessoal, de aposentadoria e de pensão.

Parte administrativa

Durante a pauta administrativa, o pleno da Corte de Contas aprovou, de forma unânime, a outorga da Medalha Serzedello Corrêa ao corregedor do TCE-PA, conselheiro Odilon Teixeira, e ao desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/PA) Milton Nobre. Este último será agraciado após sugestão do conselheiro Nelson Chaves à presidente Lourdes Lima, referendada em seguida pelo pleno.

O conselheiro Odilon Teixeira agradeceu a aprovação da outorga e ressaltou a importância deste dia. “Como servidor público me sinto orgulhoso e honrado em receber este reconhecimento no lugar onde trabalho”, declarou emocionado.

Foi neste clima de confraternização que o conselheiro Nelson Chaves propôs a outorga da honraria a todos os membros do Ministério Público de Contas do Estado (MPC-PA).

A presidente do TCE-PA, Conselheira Lourdes Lima, aproveitou para falar sobre a posse, na última quarta-feira 02, dos 19 concursados aprovados no último certame promovido pela Corte de Contas para o cargo de “Auditor de Controle Externo”. “Recebemos com muita alegria os novos servidores. Mesmo com todas as dificuldades que o país enfrenta este tribunal está chamando os aprovados do último concurso público”, concluiu a presidente.