Cons. André Dias entrega processo referente às contas do governador de 2017 à procuradora geral de Contas

Em ato simbólico, nesta segunda-feira 14 de maio, o conselheiro André Dias, relator das contas de governo deste ano, entregou oficialmente o processo à procuradora geral do Ministério Público de Contas (MPC), Silaine Vendramim. A prestação de contas do governador, exercício 2017, será analisada pelo MPC para apreciação do Pleno do TCE-PA no próximo dia 24 de maio.

Também participaram da entrega os integrantes da comissão das contas do tribunal, Reinaldo Valino, Carlos Edilson Resque e Sônia Abreu, além dos servidores da comissão do MPC, liderada pela procuradora de contas Deíla Maia.

“Entrego um trabalho realizado com muito cuidado pela equipe do controle externo do TCE. No total são 20 servidores dedicados a essa prestação de contas. Analisar as contas do governador é um trabalho excepcional e importante para a Corte de Contas e toda sociedade. É um julgamento qualitativo e não quantitativo”, resumiu o conselheiro André Dias.

A procuradora geral do MPC, Silaine Vendramim, também ressaltou a importância doparquet ministerial em analisar as contas do governador. “Este é um momento emblemático. Montamos uma equipe bastante qualificada para este processo. Nosso principal objetivo é contribuir com a gestão estadual, para que haja uma administração cada vez melhor, e com isso a melhoria na aplicação dos recursos públicos”, garantiu Silaine.

As contas do governador exercício 2017 serão apreciadas pelo TCE-PA no dia 24 de maio, em sessão extraordinária.