Presidente Lourdes Lima participa de evento de capacitação do TCM-PA em Marabá

A conselheira Lourdes Lima, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), participou no dia 14 de maio da abertura do evento “Capacitação” do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA), no município de Marabá, sudeste do Estado. O evento acontece no Centro de Convenções “Leonildo Borges Rocha” até a próxima sexta, 18.

A presidente acompanhou toda a programação do 1° dia da ação ao lado de mais de 400 jurisdicionados das regiões do Araguaia, Carajás e Lago do Tucuruí.  A palestra magna “A efetividade das decisões do TCM-PA e as ações do Ministério Público Estadual”, foi proferida pelo conselheiro Daniel Lavareda, presidente do TCM-PA.

O projeto do TCM-PA tem por objetivo levar aos jurisdicionados conhecimento técnico das boas práticas na administração pública municipal, incluindo as ferramentas usadas pelo TCM-PA para as prestações de contas e fiscalização do dinheiro público por parte também da sociedade. O evento é voltado para prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, secretários e demais servidores municipais.