TCE recebe premiação do I Concurso Jardins do Círio

A presidente do TCE-PA, Conselheira Lourdes Lima, representou a Corte de Contas na noite desta terça-feira, 10, na entrega da premiação do I Concurso Jardins do Círio. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). A cerimônia aconteceu na sede da Diretoria do Centro Social de Nazaré, localizada na Praça Santuário.

Estavam aptos a concorrer jardins de imóveis residenciais, condominiais, empresarias e institucionais, localizados no trajeto da procissão do Círio de Nazaré - da Catedral Metropolitana de Belém até a Basílica de Nazaré. O jardim do TCE foi o vencedor do concurso na categoria “Jardim Institucional”.

Pela vitória, o Tribunal será contemplado com um ano de manutenção paisagística de todo o seu jardim sob responsabilidade da SEMMA. O resultado do concurso foi definido pela sua comissão julgadora, composta por membros da Câmara Setorial de Floricultura do Pará, Associação Paraense de Paisagismo (APP), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-PA), Sindicato dos Condomínios do Estado do Pará (Sinduscon), Diretoria da Festa de Nazaré e Coordenação do Departamento de Projetos Paisagísticos (DPP) da SEMMA.

Em seu pronunciamento de agradecimento, como já é um hábito em tudo que celebra ou homenageia a instituição Tribunal de Contas do Estado do Pará, a presidente da Corte de Contas fez questão de destacar a dedicação de todos os envolvidos na manutenção do jardim do Tribunal, afirmando que cada um desses servidores e servidoras são os responsáveis pela beleza da área verde das instalações da instituição. A presidente aproveitou para acrescentar o cuidado e o capricho de todos não somente para com o jardim, mas também em relação aos peixes que ornamentam os lagos dos prédios do TCE e as mangueiras plantadas no seu entorno, que seriam de responsabilidade da própria SEMMA.

A Conselheira presidente solicitou que os envolvidos diretos na manutenção; a diretora de Apoio Administrativo do tribunal, Maria Tereza Neiva, a arquiteta e paisagista Ana Cristina Iúdice, e os servidores Miguel Costa e Itabiraci Frazão – que cuidam direta e diariamente do jardim –,t fossem até a cerimônia para receber o certificado de premiação e o termo de compromisso pela manutenção anual do jardim.

Na oportunidade, a Presidente do TCE lembrou o carinho especial devotado pelos conselheiros Fernando Coutinho Jorge, Lauro Sabbá, Nelson Chaves, Elias Naif Daibes e Lucival Barbalho para com as áreas verdes do TCE, sempre dispostos a plantar árvores, flores e plantas, bem como promover a consciência ambiental entre todos do TCE.