Conselheiros substitutos participam de evento comemorativo do centenário do cargo. Campanha “Contas Públicas são da nossa conta” é lançada

Os conselheiros substitutos do TCE-PA, Julival Rocha, Milene Cunha e Daniel Mello, participaram nos dias 24 e 25 de maio, em Brasília, do Congresso “Contas Públicas São da Nossa Conta”, no Instituto Sezerdello Corrêa.

O evento comemorou o centenário de criação do cargo de Ministro Substituto do Tribunal de Contas da União (TCU) e foi realizado pela Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).

“30 anos da Constituição da República: Eficiência e Efetividade no Controle Externo, evolução ou retrocesso?” foi tema da conferência magna proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso.

Na programação do encontro, foi lançada a campanha “Contas Públicas são da nossa conta”, que tem como objetivo incentivar o controle social e a transparência do poder público.

Ainda no Congresso houve o lançamento da 2ª edição do livro “Tribunais de Contas: Temas Polêmicos na visão de Ministros e Conselheiros-Substitutos”, que conta com artigo da conselheira substituta Milene Cunha. Na oportunidade a conselheira substituta presidiu a mesa de debates “Serviços públicos e eficiência: prestação arcaica na era da inovação”.

O encontro reuniu autoridades, ministros, conselheiros e substitutos, além de jornalistas, representantes de órgãos e entidades governamentais, professores e universitários.