Posse: Presidente Lourdes Lima prestigia sessão solene na Defensoria Pública do Estado

A conselheira Lourdes Lima, presidente do TCE-PA, participou na tarde desta terça-feira, 26 de junho, da sessão extraordinária solene de posse da Defensora Pública Geral do Estado, Jeniffer de Barros Rodrigues. A titular da Defensoria irá presidir a instituição no biênio 2018-2020.

Jeniffer atua na Defensoria desde 2016. A cerimônia de posse reuniu autoridades estaduais e defensores públicos do Estado. A presidente da Associação dos Defensores Públicos, Mônica Belém Dias, resumiu a importância da atuação da instituição para o estado e à população carente.

“Esta posse é um ato simbólico e muito importante para a sociedade e todos os defensores públicos. Atualmente cerca de 80% da população do nosso estado precisa de garantia à prestação jurídica total e gratuita. Serão grandes os desafios neste biênio, tanto político, quanto orçamentário e social. A Defensoria Pública precisa atuar para garantir o acesso à justiça aos que necessitam”, ressaltou Mônica Belém Dias.

Defensora Pública Geral destaca ações da primeira gestão

Durante seu discurso de recondução ao cargo, a Defensora Pública Geral, Jeniffer Rodrigues, agradeceu e destacou ações realizadas durante a sua primeira gestão à frente da instituição.

“Minha posse é um momento importante para a democracia e a Defensoria Pública. O papel que assumi é desafiador. Nos últimos dois anos, conseguimos empossar 18 defensores públicos, criamos mais seis novas unidades no interior do estado, além de garantir novos veículos e equipamentos de trabalho para nossa instituição”, disse.

Jeniffer também relevou as metas para o biênio 2018-2020. “Vamos trabalhar para concluir a construção da sede da Defensoria na região de Carajás, que será a 2ª maior da região norte. Também iremos realizar novos concursos. Precisamos trabalhar intensamente para atender cerca de seis milhões de pessoas que devem ser assistidas pela Defensoria Pública”, completou.