Criado em 04 Julho 2018

A Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) iniciou o processo de divulgação do Plano Estratégico de TI 2018-2022 (PETI) nesta quarta-feira, 04 de julho. A ação foi direcionada aos membros, servidores e técnicos do TCE-PA. A presidente do tribunal, conselheira Lourdes Lima, os conselheiros Nelson Chaves e Rosa Egídia e os substitutos Julival Rocha e Edvaldo Souza acompanharam a apresentação.

“Agradeço pela participação de todos nesta importante ação de Tecnologia da Informação. A área de TI é o caminho para grandes resultados no TCE-PA. Tenho certeza que com apoio de todos os conselheiros e servidores avançaremos nesta área de grande relevância”, destacou a presidente Lourdes Lima.

Na oportunidade foi apresentado o “Módulo de Levantamento das Necessidades de TI do Sistema e-PortfólioTI”. O sistema foi desenvolvido pela SETIN com o objetivo de informatizar o Processo de Gerenciamento do Portfólio de Ações e Projetos de TI que foi instituído pelo PETI.

A primeira etapa do PETI é o levantamento das necessidades de TI que visa identificar e mapear todas as demandas relacionadas (equipamentos, sistemas, etc.) das unidades do TCE-PA. Todos as necessidades registradas e aprovadas no sistema e-Portfólio, farão parte do “Inventário de Necessidades de TI”.

“A partir disso, o tribunal realizará o planejamento da área de TI, iniciando pela elaboração do orçamento para o exercício 2019”, disse o secretário de TI, Carlos Gomes.

O secretário garantiu ainda que “a implantação do PETI é um marco no planejamento de TI do tribunal e o início de um processo de mudança cultural em relação à área de Tecnologia da Informação para todos os servidores e gestores do TCE-PA”, completou.

PETI também é apresentado aos servidores da SETIN

No dia 29 de junho a apresentação do PETI foi direcionada exclusivamente aos servidores da área. A programação aconteceu na sala de aula da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV).

Mais detalhes do PETI:

Com objetivo em auxiliar a divulgação do PETI e como apoiar este processo de mudança em relação a área de TI, a SETIN devolveu os seguintes instrumentos:

• Site – contendo todas informações do processo de elaboração e aprovação do PETI e o mapeamento do processo de Gerenciamento do Portfólio de Ações e Projetos de TI;
  • Folder – com um resumo executivo do PETI;
  • Banner – apresentando a estratégia de TI (mapa estratégico, indicadores e missão, visão e valores) e que serão instalados em algumas unidades do Tribunal.

Clique aqui e visite o site do PETI.