Conselheira Substituta Milene Cunha participa de reunião da ATRICON

No dia 26 de julho, a conselheira substituta Milene Cunha participou da reunião da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), em São Paulo, na sede do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.  O objetivo do encontro foi o debate sobre a minuta do Regimento Interno da referida associação.

Ainda em São Paulo, desta vez no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, aconteceu a reunião da Diretoria da ATRICON, onde a Conselheira Substituta Milene Cunha apresentou os resultados obtidos com a pesquisa de satisfação em relação à ATRICON, sendo definidas medidas para a melhoria do controle externo brasileiro.

Também foi pauta dessa reunião o monitoramento dos projetos do plano de gestão da ATRICON voltados à valorização e fortalecimento dos tribunais de contas, dentre os quais se destaca a aprovação de resolução que orienta as cortes sobre a atuação relativa aos prefeitos ordenadores de despesa, a partir das recentes decisões do STF.

“A ATRICON tem se engajado em ações que extrapolam a mera defesa dos interesses dos membros dos tribunais de contas, pautando-se em uma atuação mais ampla e direcionada para a uniformização, aprimoramento e fortalecimento do sistema de controle externo brasileiro. Assim, as reuniões buscam alinhar e dar andamento aos projetos e programas criados para esse fim”, ressaltou Milene Cunha.