Conselheiro substituto Julival Rocha compõe mesa em Encontro Técnico

O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Julival Rocha representou a corte durante a cerimônia de abertura do 2º Encontro Técnico do Fundo Nacional e Fundos Estaduais de Assistência Social, que aconteceu na manhã desta terça-feira 14 no auditório do hotel Princesa Louçã.

O evento é uma promoção da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda

(Seaster), acontece até o dia 16 e discute temas como “Gestão, organização, estruturação e execução orçamentária e financeira dos Fundos Estaduais de Assistência Social”, dentre outros.

Em sua manifestação, Julival Rocha observou que “a corrupção é um problema grave no Brasil, que se desdobra na violência, na imoralidade, e para combater isso nada melhor que os órgãos se reúnam para procurar soluções para combatê-la.” Como representante do TCE-PA, Rocha afirmou que “o controle externo tem papel muito importante, pois todo aquele que recebe e gerencia recursos públicos precisa prestar contas ao TCE; porém a prestação não se resume só em julgar, como também em um trabalho preventivo para coibir o desperdício de verbas”, ressaltou.

A Secretária de Planejamento do TCE-PA, Lilian Bendaham, também participou do primeiro dia do evento. Ela afirmou que a presença do tribunal “além de prestigiar, ratifica a parceria e a integração entre os órgãos, para que as políticas públicas sejam efetivadas dentro do nosso estado e dos nossos municípios”.