Consª. Substituta Milene Cunha participa de reunião da Rede de Controle da Gestão Pública. Campanha Eleitoral é apresentada

A apresentação da campanha eleitoral da Rede de Controle da Gestão Pública do Paráfoi realizada na reunião mensal do grupo, nesta quarta-feira, 22 de agosto, na sede da Polícia Federal, em Belém.

Durante a reunião, a conselheira substituta do TCE-PA, Milene Cunha, apresentou opções produzidas pela Assessoria de Comunicação da Corte de Contas. Os integrantes da Rede votaram pela opção que retrata o futuro do Brasil com o tema “O Futuro do País está em suas mãos. Conheça os candidatos e vote consciente”.

A iniciativa tem como objetivo orientar os eleitores para que votem conhecendo seus candidatos. “A ideia é mostrar que o processo eleitoral é um momento de mudança onde nós, eleitores, precisamos ter consciência em qual rumo queremos colocar nosso país. A campanha vem com esse propósito. Fazer com que o cidadão tenha consciência de que a responsabilidade pelo futuro é dele”, disse.

Ainda na reunião desta quarta, o grupo fez o acompanhamento das nove ações do Plano Anual da Rede. Também houve a apresentação da pesquisa científica da doutoranda do NAEA/UFPA, Maísa Costa. O estudo trata de um levantamento da boa governança pública nos 144 municípios paraenses.

Maíla apresentou o diagnóstico e destacou que o apoio da Rede de Controle é fundamental para a realização de todo o estudo. “Agradeço a oportunidade e garanto que precisaremos de todos os órgãos para a melhoria da região do Marajó, do Pará e do Brasil”, completou.

A próxima reunião deve acontecer em setembro.