CDTI aprova orçamento de TI para 2019 e o projeto do novo portal do TCE-PA

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 22, o Comitê Diretivo de TI, instituído pela Resolução 18.855/16 e coordenado pelo conselheiro Nelson Chaves, aprovou, por unanimidade, a proposta orçamentária de Tecnologia da Informação apresentada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN), para o exercício de 2019.

Na mesma oportunidade, a SETIN submeteu à apreciação do CDTI, a proposta para o desenvolvimento e implantação do novo portal do TCE-PA na internet e intranet. O projeto será executado por um grupo de trabalho multidisciplinar designado pelo comitê, contando com representantes de diversas unidades do Tribunal. O início do projeto foi autorizado de forma unânime pelo CDTI.

Outra pauta da reunião foi à apresentação pela SETIN de uma versão preliminar do Levantamento de Necessidade de TI (LNTI), que se encontra na fase de revisão pela área de TI, após as unidades do TCE-PA terem finalizado o cadastramento das suas respectivas necessidades.

O LNTI é o resultado o Plano Estratégico de TI (PETI) aprovado pelo Tribunal Pleno da Corte de Contas, mediante a Resolução nº 19.011, de 2018. Dessa forma, tão logo a SETIN conclua a revisão do LNTI, o tribunal divulgará na Intranet o inventário contendo todas as necessidades de TI que foram aprovadas pelas unidades.

Participaram da reunião os membros titulares do CDTI: Carlos Gomes, Josué Maestri, Gilberto Serique, Ana Paula Maciel, José Tuffi, e Lilian Bendahan. Paulo Lima participou representando o conselheiro Nelson Chaves, coordenador de TI. Pela SETIN participaram também Jenner Rocha, Renato Souza e Kleber Albuquerque.