Conselheiro Odilon Teixeira e conselheira substituta Milene Cunha apresentam resultados de ações do TCE-PA à Rede de Controle da Gestão Pública do Pará

O conselheiro Odilon Teixeira e a conselheira substituta Milene Cunha participaram da reunião mensal da Rede de Controle da Gestão Pública do Pará na última quarta-feira, 17, na sede do Ministério Público de Contas (MPC-PA).

A Rede de Controle da Gestão Pública do Pará tem ações direcionadas à fiscalização, ao diagnóstico da gestão pública e combate à corrupção. Composta por representantes de 14 instituições que exercem o controle da Administração Pública, entre as quais o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), a Rede de Controle tem como objetivos incentivar e fortalecer o controle social a partir do compartilhamento de informações e documentos pelo intercâmbio de experiências e da capacitação dos seus quadros.

Durante a reunião da última quarta-feira, a conselheira substituta Milene Cunha apresentou o relatório parcial da campanha “Voto Consciente - A responsabilidade é sua”, lançada em setembro. Foram distribuídos cerca de 1,5 mil cartazes da campanha, além da ação in loco no Mercado Ver-o-Peso, que obteve amplo apoio da mídia na divulgação.

A campanha “Voto Consciente - A responsabilidade é sua” objetiva promover a conscientização dos eleitores sobre a importância do voto popular, fornecendo aos cidadãos informações para uma escolha mais consciente de seus representantes. A campanha prossegue até o segundo turno das eleições de 2018.

Na mesma reunião, foram informados os avanços alcançados em relação à meta atinente ao fortalecimento dos conselhos de alimentação escolar, meta esta que se encontra na segunda fase de desenvolvimento, cuja coordenadoria é de responsabilidade da conselheira substituta Milene Cunha. “O Grupo de Trabalho está em processo de finalização e revisão dos documentos e materiais a serem disponibilizados aos conselhos, para, após, darmos início à aplicação do projeto piloto”, ressaltou a conselheira substituta Milene Cunha.

Ainda na reunião, foram avaliadas e discutidas as demais metas definidas para o ano de 2018. A próxima reunião ficou definida para o dia 14 de novembro, em local a ser confirmado.